sábado, 29 de junho de 2019

Projeto Moça Bonita e Academia de Letras e Artes de Cabo Frio


O Projeto Moça Bonita e a Academia de Letras e Artes de Cabo Frio- ALACAF convidam para a exposição Moça Bonita Celebrando a vida em meio ao Câncer.


Trata-se de uma exposição de fotos de mulheres vítimas de câncer celebrando a vida, mostrando que há vida em meio ao tratamento. As fotos foram tiradas pela fotógrafa Manu Ribeiro e cada foto ganhou um poema escrito por um membro da ALACAF sob a coordenação da Jaqueline Brum, presidente da Academia.




O Projeto Moça Bonita nasceu no coração da Moça Bonita Luisa Maria após ter sido diagnosticada com câncer de mama – carcinoma infiltrante nível 3- Luisa percebeu a necessidade de melhorar a autoestima das mulheres vítimas de câncer que perdem o cabelo durante a quimioterapia. Luisa é cabeleireira e juntou forças junto a outros profissionais da área em Cabo Frio, firmou uma parceria com a Di Milesi Hair, uma perucaria no Rio de Janeiro com sede em Miami onde a cada quilo de cabelo arrecadado é trocado por duas perucas, que são ofertadas a essas mulheres que perdem o cabelo. O Projeto Moça Bonita atende mulheres em todo território nacional, enviando perucas para vários lugares do país evitando qualquer burocracia, facilitando ao máximo para que essas perucas cheguem a quem precisa.



O Projeto Moça Bonita cresceu e atualmente, além das perucas, também são ofertadas as toucas de gelo que evitam a queda capilar durante a quimioterapia. Essas toucas possuem um alto valor comercial tornando o acesso difícil, no entanto, o Projeto conseguiu algumas toucas que são gratuitamente emprestadas as Moças Bonitas.
            O Projeto também oferece o Tegun - um produto que auxilia no tratamento da radioterapia evitando que as moças se queimam.
            Moça Bonita cresce a cada dia e hoje também oferece a prótese de alpiste, auxílio com psicólogos e advogados que auxiliam as mulheres, além do apoio espiritual para quem deseja. Tudo com o propósito de deixar as Moças Bonitas mais felizes nesse momento delicado.
            O Projeto realiza diversos eventos gratuitos, palestras e atividades voltadas para as mulheres vítimas de câncer.



A abertura da exposição será dia 03 de Julho na Casa de Cultura José de Dome - Charitas - Cabo Frio em um evento para convidados e será aberta ao público entre os dias 04 ao dia 15/07 das 09h às 21h. A exposição conta ainda com um calendário de palestras gratuitas e aberta ao público.

 Calendário das palestras no Charitas:

- 08/07 – 16h A importância da nutrição na prevenção e combate ao câncer.
Dra. Josiane Borges.

- 09/07 – 16h       HPV: Prevenção e tratamento
Palestrante: Enfermeira oncológica Patrícia Abreu.

-10/07 – 16h    Câncer de mama
Palestrante: Enfermeira oncológica Patrícia Abreu.

- 15/07 – 16h    Tratamento oncológico em Cabo Frio
Palestrante: Ângela Maurício – Gerente de controle e auditoria em Cabo Frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário